Cada mês, centenas de óvulos vão amadurecendo dentro dos folículos nos ovários, mas apenas um chega à fase final e é libertado (ovulação) para ser fecundado. Costuma ser um processo alternado entre os ovários, em que a ovulação acontece no ovário direito num mês, e no mês seguinte acontece no ovário esquerdo.
Algumas mulheres desenvolvem problemas de ovulação e não ovulam todos os meses. Esta é uma das principais causas de infertilidade. Nestas situações, pode ser feita uma indução de ovulação para estimular a ovulação e eventualmente a gravidez.
No caso da indução de ovulação simples, o objetivo é amadurecer um ou dois óvulos. Isto é feito com medicação que estimula o funcionamento dos ovários. O médico aconselhará a melhor altura para ter relações dependendo da altura da ovulação. A probabilidade de sucesso com este método é 10% a 20% por cada estimulação.
Quando a indução de ovulação é feita no contexto de um protocolo de Fertilização In Vitro, o objectivo é amadurecer uma quantidade maior de óvulos. Estes óvulos serão posteriormente recolhidos para fertilização.
O seu carrinho está vazio.